sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Pessoal do Tarará segue fazendo festa pelo Nordeste


O grupo mossoroense O Pessoal do Tarará está levando seu teatro aos quatro cantos do Nordeste, através do projeto Rodovia Nordeste de Teatro, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Artes Cênicas 2009, da Fundação Nacional de Artes Cênicas (Funarte), com patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, o grupo segue fazendo festa pelo Nordeste.

Depois de abrir o projeto em Mossoró, no último dia 27, o grupo seguiu para o Ceará, onde fez dois dias de apresentações em Aracati, e agora permanece por quatro dias em Fortaleza.

Na bagagem O Pessoal do Tarará leva três espetáculos (A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró, O Inspetor Geraldo e O Pulo do Gato) e uma estrutura de palco, luz e som, para que os espetáculos sejam apresentados em praça pública, gratuitamente, e com muita qualidade. Em Fortaleza as apresentações acontecem na Praça do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Até aqui, o grupo conseguiu multidões para prestigiar o espetáculo. “Esta estrutura que estamos trazendo permite alcançarmos um número bem maior de pessoas. É uma outra realidade”, destaca o ator Maxson Ariton, que participa dos três espetáculos do repertório do grupo.

Depois do Ceará, o grupo segue para o Piaui para fazer apresentações em Piripiri e Teresina, e depois visita as cidades maranhenses de Caxias e São Luis. “É um projeto que divide águas no grupo. Já viajamos muito, mas esta viagem tem um gosto especial porque põe o grupo em um outro estágio, num outro patamar, principalmente em relação a sua produção. É uma estrutura que não tínhamos, e que agora precisamos dar contas. Além do elenco, temos uma equipe técnica que aumenta o grupo consideravelmente”, explica a atriz e produtora do grupo, Ludmila Albuquerque.

“Toda esta estrutura é um sonho antigo, que tínhamos desde o início de nosso grupo, e que agora faz parte de nossa realidade”, completa Rosi Reis, que também é atriz e produtora.

Além de Ceará, Piauí e Maranhão, o grupo fará uma segunda etapa de apresentações, em julho, pelas cidades de Assu e Natal (RN), Sapé e João Pessoa (PB), Igarassu e Recife (PE), União dos Palmares e Maceió (AL), Estância e Aracaju (SE), Camaçari e Salvador (BA).

INTERATIVIDADE – O projeto Rodovia Nordeste de Teatro pode ser acompanhado passo a passo, via internet, através do site do grupo (www.opessoaldotarara.com.br). Na seção projetos há um link que vai para o blog do projeto, que trás os diários de bordo da jornada, e com fotos de cada apresentação. Mais informações sobre este projeto e outras atividades do grupo, podem ser obtidas no próprio site do grupo.

SERVIÇO:
RODOVIA NORDESTE DE TEATRO
30/03 – O Pulo do Gato – Fortaleza (CE)
31/03 – O Inspetor Geraldo – Fortaleza (CE)
01/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – Fortaleza (CE)
03/04 – O Inspetor Geraldo – Piripiri (PI)
04/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – Piripiri (PI)
05/04 – O Pulo do Gato – Teresina (PI)
06/04 – O Inspetor Geraldo – Teresina (PI)
07/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – Teresina (PI)
08/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – Teresina (PI)
09/04 – O Inspetor Geraldo – Caxias (MA)
10/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – Caxias (MA)
11/04 – O Pulo do Gato – São Luis (MA)
12/04 – O Inspetor Geraldo – São Luis (MA)
13/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – São Luis (MA)
14/04 – A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – São Luis (MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário