quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Chrome OS vai iniciar PC em segundos

Chrome OS vai iniciar PC em segundos, diz GoogleO novo sistema operacional que o Google está projetando vai iniciar os computadores tão rapidamente como se liga um aparelho de TV, prometeu a companhia de buscas na web ao demonstrar o Chrome OS, seu futuro sistema operacional para netbooks.

O Chrome OS se baseia no Chrome, o navegador do Google lançado em 2008. Todas as aplicações do Chrome OS serão feitas na internet. Os usuários não terão de carregar nada nem baixar atualizações para trabalhar e jogar na rede. Por isso, ele terá aparência mais parecida com um navegador de web do que com um sistema operacional mais tradicional, como o Windows, da Microsoft.

– As pessoas ficam cada vez mais tempo na internet fazendo coisas que exigem cada vez mais potência. Por isso, queríamos criar uma experiência diferente, baseada na forma como usamos a internet hoje – disse Sundar Pichai, vice-presidente de gestão de produtos do Chrome.

Segundo Pichai, os computadores que rodarem com o sistema serão acionados em menos de sete segundos.

– Bastará apertar um botão e o usuário já estará na web usando seus aplicativos – afirmou.

Na semana passada, o empresa abriu o código do Chrome OS para permitir que parceiros e a comunidade de programadores contribuam para seu desenvolvimento. Os primeiros computadores com o sistema deverão chegar ao mercado no final de 2010.

O Chrome OS é a segunda incursão do Google na área de sistemas operacionais. Antes veio o Android, voltado para telefones celulares, mas que funciona também em netbooks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário