terça-feira, 6 de outubro de 2009

Enem confirmado para 05 e 06 de dezembro

O ministro Fernando Haddad anunciou, em entrevista coletiva concedida há pouco que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro. O anúncio foi feito após encontro com o ministro da Justiça, Tarso Genro, que definiu como será a nova estrutura de aplicação da prova. Cespe e Cesgranrio serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal, pela parte da inteligência.
A Polícia Federal vai acompanhar todo o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. A Força Nacional de Segurança pode também participar do processo. Segundo Haddad, as Forças Armadas também se colocaram à disposição.
“O plano logístico está sendo detalhado neste momento. A PF já designou as pessoas que farão o mapeamento todo [da prova]", disse Haddad. Segundo o titular da Educação, a ação da Polícia Federal não vai encontrar barreiras jurídicas. “Estivemos no Tribunal de Contas [da União] e houve uma liberalidade em função de uma emergência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário