quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PROGRAMA MAIS ALIMENTO CHEGA AO RN

A agricultura familiar do Rio Grande do Norte recebe novo incentivo com ações do Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Projeto é patrocinado pelo Governo do Estado e executado pela Emater-RN e Emparn com investimento é R$ 600 mil. As ações têm início ainda este mês.

Segundo a técnica da Secretaria da Agricultura Familiar (Saf) do MDA, Vivian Delfino Motta, o objetivo do projeto é articular espaço de diálogo entre assistência técnica e extensão rural e pesquisa com a agricultura familiar disponibilizando tecnologias apropriadas na realização do projeto no RN.

Viviane esteve no início da semana em Natal para acompanhar o lançamento do projeto. Ela participou de encontros com gestores, junto à Emater-RN e Emparn, para a definição de metas. enfatizou que a capacitação dos agricultores constará de orientação sobre novas tecnologias em cada setor, através de material didático, dias de campo e unidades técnicas demonstrativas (UTD).

Os agricultores familiares serão capacitados para desenvolver atividades de acordo com as culturas comuns a cada região. Constam no projeto ações utilizando a fruticultura (caju, manga, mamão, coco e maracujá), com a produção de leite e derivados, o manejo com aves caipiras e caprinos.
Fonte: Portal Búzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário