sábado, 25 de setembro de 2010

Roteiros para os Grupos de Jovens - Eleições 2010

Queridos/as Jovens, Queridos/as Assessores/as, Queridos/as Amantes da Juventude

É com imensa alegria que a Coordenação e Assessoria Nacional da PJ disponibiliza aos Grupos de Jovens este simples material elaborado no desejo de ajudar a Juventude e os Grupos de Base a debaterem sobre o grande acontecimento do segundo semestre deste ano: Eleições 2010.

Este Material traz três roteiros de reuniões e uma celebração. Porém os mesmo desejam ser apenas uma ferramenta que auxilie os Grupos de Base a refletirem sobre as Eleições 2010, sendo assim os Grupos e a Coordenação local devem se valer da criatividade e adaptar estes roteiros para a sua realidade.

A primeira reunião é a adaptação de um material produzido para as eleições de 2008 pela jovem Fernanda Segalin – Coordenadora da PJ da Diocese de Chapecó/SC. O original do material produzido por ela está disponível no seguinte site: http://www.diocesechapeco.org.br/index.php?link=submenu&menu=secretariado&id_submenu=144. Nossa gratidão à Jovem Fernanda que gentilmente nos cedeu seu material.

Nesta primeira reunião desejamos refletir sobre a Juventude como construtora de cidadania nessas Eleições. Na Segunda reunião é desejo que no Grupo debatamos sobre o perfil dos candidatos/as em quem irão votar, e na terceira reunião é desejo que os Grupos debatam sobre as políticas publicas que queremos para os próximos anos.

Já na Celebração, em comunidade de seguidores/as de Jesus, queremos celebrar o Brasil que sonhamos para a Juventude.

No final do material colocamos um texto, para ajudar na reflexão, de Felipe Freitas que fala sobre o Voto aos 16 anos.

Acrescentamos ainda, no final do material, informações sobre como adquirir a Cartilha Eleitoral: “Eleições 2010: O Chão e o Horizonte” que foi produzida pela CNBB com vários parceiros e entidades, trazendo uma riquíssima reflexão sobre as Eleições 2010.

Esperamos que este material ajude na preparação dos/as Jovens para as Eleições de 2010 e na construção de um Brasil que ama, cuida e acolhe a Juventude, defendendo sua Vida.

Abraços Fraternos, Coordenação e Assessoria Nacional da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário