sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inscrições abertas para a 9ª Oficina para Inclusão Digital

Estão abertas as inscrições para a 9ª Oficina para Inclusão Digital. Este ano, o evento será realizado em Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho, no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CET/CNTC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.oficina.inclusaodigital.gov.br.

O evento ocorre no momento em que governo, sociedade e iniciativa privada discutem a implantação do Plano Nacional da Banda Larga (PNBL), cujo objetivo é universalizar a internet de alta velocidade para cidadãos, instituições do governo, entidades da sociedade civil e empresas, de modo a promover oportunidades, desconcentrar renda e incorporar os cidadãos hoje excluídos desse serviço. A meta é expandir de 11,9 milhões para cerca de 40 milhões o número de domicílios com esse tipo de conexão até 2014.

A oficina é organizada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (SLTI/MP), em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal, atualmente coordenado pela Dataprev, e pelas instituições Sampa.org, RITS (Rede de Informações para o Terceiro Setor), Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e IPSO (Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos).

Atenciosamente,
Organização da 9ª Oficina para Inclusão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário