segunda-feira, 15 de junho de 2009

HOJE TEM ZÉ VICENTE NA PRAÇA

O cantor religioso Zé Vicente fará show hoje em Apodi na abertura da Festa de São João Batista.
Zé Vicente é natural de Orós, Ceará, poeta, lavrador, compositor, cantor.
Canta e compõe desde 1981, fazendo de suas criações e voz, expressão de identidade e afirmação cultural, não só para o povo brasileiro, mas também para os povos dos lugares por onde tem passado, na América Latina, na Itália, na África do Sul.
Na sua caminhada conseguiu ser conhecido, respeitado e premiado - em 2002 recebeu o Prêmio Poesia e Liberdade, do Centro Alceu Amoroso Lima Para a Liberdade e Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, juntamente com a poetisa mineira Adélia Prado, servindo como referência a outros artistas, dentro do mesmo estilo.
Em 1990, participou da fundação do MARCA – Movimento de Artistas da Caminhada, presente hoje em vários Estados do Brasil. A idéia de ser uma “estrela, brilhando sozinha” não é a tônica do trabalho de Zé Vicente. Ele prefere deixar como marca um espaço para cooperação, para o brilho em constelação.
Zé: artista, cidadão, ecologista, místico. Um apaixonado por seu povo, sua terra, pátria, planeta, suas raízes sagradas. Através das Oficinas de Arte-Vida, Zé Vicente vai sensibilizando pessoas com sua poesia e música criativa , em sintonia permanente com as grandes causas humanas, sociais e ecológicas do nosso tempo.
Fonte: Pastoral Familiar de Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário