segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

GRUJOSP celebrou 33 anos de história

 
 

 
  
Nesta terça-feira (07/02) A comunidade de Córrego reuniu-se para celebrar os 33 anos do Grupo de Jovens São Pedro (GRUJOSP). A cerimônia ocorreu com uma missa na Capela de São Pedro celebrada por Padre Chagas e em seguida no Centro Comunitário com a presença de autoridade (prefeito Alan Silveira, vereadores Soneth Ferreira e João Evangelista, representantes de instituições parceiras do grupo (Capela de São Pedro e São Francisco, AMPC, COOPAPI, COOAFARN, Grupo de Mulheres, corais São Pedro e São Francisco, Deusinha poetisa, membros atuais e ex-componentes do grupo).

Na oportunidade foram feitos discursos destacando a importância do grupo para a comunidade e a região da Areia no município de Apodi. Para Francisco Gilliard, "cada um de nós tem a missão de ajudar na continuidade deste grupo que tanto fez pelo trabalho religioso e social na comunidade"
Depois das falas, teve entrega de comenda para os parceiros, foi servido bolo, salgados e sucos de polpa de frutas produzidos pelos agricultores da comunidade. 
A noite foi encerrada com show de voz e violão de Aline Alencar e Allan Alencar que fizeram uma belíssima apresentação.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

GRUJOSP apresenta: Tertúlia de Virgulino com Dionísio do Apodi


O GRUJOSP apresenta Teatro com Dionísio do Apodi na Calçada da Poetisa Deusinha no sítio Córrego.

A apresentação do nosso conterrâneo Dionísio do Apodi faz parte das comemorações dos 33 anos do GRUJOSP do sítio Córrego e começará logo após o Terço dos Homens da capela de São Pedro.

Quando? 08 de fevereiro
Onde? Sítio Córrego
Hora: Às 20h

Prestigie, Cultura é arte!
Do blog Apodiario

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Grupo de Jovens do Córrego completa 33 anos de história

Ontem, (02/02), o Grupo de Jovens São Pedro – GRUJOSP completou 33 anos de existência. Os bravos jovens da comunidade de Córrego, região da Areia, deste município têm uma linda história de atuação juvenil através da organização social.

Cerca de 200 jovens da região da Areia já fizeram parte do GRUJOSP que foi fundado em 02 de fevereiro de 1984 com 12 componentes e que atualmente conta com 10 atuantes. Quase todas as famílias têm pelo menos uma pessoa que já foi do grupo. 
Foto tirada em 1987

Ao longo da história várias conquistas são elencadas para retratar a atuação desses jovens formados na igreja católica com empenho inicial do holandês Padre Theodoro Snijders. O Padre Maciel deu continuidade e agora, Padre Chagas segue com a missão de apoiar os jovens na direção dos projetos do reino de Deus.

Para comemorar, haverá uma missa celebrada por Padre Chagas que se realizará na próxima terça-feira (07), as 19h na Capela de São Pedro, na comunidade de Córrego. Todos convidados.


Parabéns GRUJOSP. Que venham mais 33.