quarta-feira, 26 de junho de 2013

Parabéns para Ana Izabela


Convite de fundação da COOAFARN

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE CONSTITUIÇÃO DA COOPERATIVA CENTRAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – COOAFARN 


Os membros da comissão organizadora para constituição da COOPERATIVA CENTRAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – COOAFARN (Apodi/RN), convocam para Assembleia Geral de Constituição, a ser realizada na Rua Sebastião Sizenando, centro Apodi/RN no dia 05 de julho de 2013, às 14:00 horas, em primeira, segunda e última convocação respectivamente, para com um mínimo de 12 representantes de três cooperativas presentes.

Para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
1. Leitura discussão e aprovação do Estatuto Social; 
2. Eleição dos membros do Conselho de Administração e Fiscal; 
3. Outros assuntos de interesse das cooperativas; 

Representante da Comissão de Constituição
Fátima de Lima Torres

Apodi/RN 26 de Junho de 2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

Membro do GRUJOSP se capacita em Agentes de Desenvolvimento


O professor Caubí Torres (membro do Grujosp) e a Administradora Jesana Caetano participaram do Curso de formação de Agentes de Desenvolvimento representando o município de Apodi RN. A proposta do curso é incentivar e capacitar os gestores públicos que estão ligados diretamente à articulação para a implantação e monitoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (123/2006).

O evento ocorreu no período de 17 a 20 de junho em Pau dos Ferros e o encerramento contou com a participação do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, do vice- prefeito, José Maria e do Secretário de Administração, Elton Johon Alves.

Conforme texto da Lei Complementar n° 128/2008, a função de Agente de Desenvolvimento caracteriza-se pelo exercício de articulação das ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na lei geral.

Agentes capacitados

O Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Mas o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à legislação. A intenção é que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

O curso privilegiou técnicas vivenciais, trabalhando a comunicação, articulação, negociação, mediação e gestão do tempo. Ao final, os participantes construíram um roteiro de ação, que orientará suas ações em seus municípios.

Ver mais fotos do eventos aqui

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Córrego ganha espetáculo Sem Palavras com o Pessoal do Tarará







  


Na noite desta quinta-feira (06 de junho de 2013), dentro do projeto "Na calçada, de frente pra rua", contemplado pela Funarte e Ministério da Cultura, pelo Programa de Artes Cênicas na Rua. Hoje o espetáculo foi apresentado na calçada da poetisa Deusinha, que por ocasião do aniversário do ator e diretor Dionízio do Apodi, fez uma linda homenagem ao artista aniversariante d´O Pessoal do Tarará, após o espetáculo.

A comunidade presenteou com uma ótima recepção, bolo, parabéns, e ainda o carinho dos alunos da turma Conquista do Programa Telecurso Ensino Médio da Fundação Roberto Marinho.

Dionízio do Apodi recebeu comovido as homenagens e dedicou aos companheiros de grupo. Nós, d´O Pessoal do Tarará queremos agradecer ao Córrego pela linda noite, pela generosidade e carinho para com o nosso trabalho.  Nosso muito obrigado! 

Ver mais fotos clicando aqui

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Pessoal do Tarará no Córrego nesta quinta-feira dia 06 de junho.

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará inicia nesta semana mais um projeto de circulação por 10 municípios do Rio Grande do Norte. Trata-se do projeto “Na Calçada, de frente pra rua”, que levará o espetáculo ‘Sem Palavras’ e uma oficina, para os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Janduís, Governador Dix-sept Rosado, Upanema, Santa Cruz, Almino Afonso, Riacho de Santana, Caraúbas e Serra do Mel. O projeto foi aprovado pela Funarte, através do edital Artes Cênicas na Rua. 

Desta segunda (3) a quarta-feira (5), o projeto acontece em Felipe Guerra, com oficinas pela manhã, e apresentações do espetáculo Sem Palavras no início da noite em calçadas de residências nas comunidades do Sítio São Lourenço, Sítio Arapuá e Sítio Santana. Toda a programação chega à população de forma gratuita, com exceção de uma apresentação que o grupo faz, fora do projeto, com o espetáculo Aurora Boreal, que acontecerá na quarta-feira, em Felipe Guerra, mas que terá um preço simbólico, em local fechado. Além do patrocínio da Funarte, o grupo conta, para a realização do projeto em Felipe Guerra, com os apoios da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra; Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Projeto Abelhar.

EM APODI – A partir de quinta-feira (6) até o próximo sábado, o mesmo projeto será desenvolvido em Apodi, com realização de oficinas e apresentação do espetáculo Sem Palavras em calçadas de residências, sendo uma na comunidade do Córrego, outra no Sítio do Góes, e uma última na cidade. A exemplo de Felipe Guerra, Apodi poderá assistir, no último dia de projeto, o espetáculo Aurora Boreal.

SEM PALAVRAS - Espetáculo onde O Pessoal do Tarará dá prosseguimento ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, onde abre mão da linguagem verbal, sendo, para o grupo, a conclusão de uma pesquisa anterior, iniciada no espetáculo O Pulo do Gato (2009).

A montagem é feita para apresentação nos mais variados espaços, desde circos, rua, sala e até palco italiano. São vários quadros, onde O Pessoal do Tarará investe, desta vez, numa comédia com tom de desenho animado, sendo influenciado pelos desenhos do Pateta, do Tom e Jerry, e da revista em quadrinho, que pode ser percebida nos corpos dos atores.

O Pessoal do Tarará neste espetáculo abusa de seu dedicado e delicado trabalho de ator, já que tudo o que chega ao público, é produzido pelo próprio ator. 

AURORA BOREAL - É um texto de Dionízio do Apodi, que atua e assina a direção do espetáculo. Um monólogo de caráter existencialista, em que a fidelidade a si mesmo é a luta mais ferrenha que o indivíduo trava. Trabalho onde O Pessoal do Tarará investe em uma dramaturgia própria, mas com o espetáculo influenciado pelo Teatro Pobre de Grotowski, e parte dele, quando o mesmo diz que “no teatro, que tudo saia do ator”. Nesta montagem o grupo experimenta isso. Não há qualquer muleta, qualquer efeito, a não ser a presença do próprio ator. “Este é um espetáculo reduzido ao seu mínimo denominador comum: um ator, uma cadeira e nada mais. Um show de performance do ator, que apresenta um bom domínio técnico em toda a escala do corpo, com ritmo sob absoluto controle, quando o ator conduz a percepção do público para o ponto onde ele deseja, criando sonoridades as mais diversas, indo da fala ao canto e a fala, executando uma partitura sonora com excelente resultado, demonstrando que o corpo do ator é mais do que um corpo civil representando algo ou alguém ou alguma coisa. Por esse caminho, o corpo é a própria obra de arte, dançando atoralmente o seu ritmo e a sua projeção no espaço”, escreveu o encenador, dramaturgo e crítico de teatro, Paulo Vieira, após assistir Aurora Boreal em João Pessoa.